Saúde

QUANDO TOMAR SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS? - 11/07/2014

São muito conhecidos os suplementos de vitaminas e minerais, em que muita gente acredita que é apenas um reforço que não faz mal algum, mas isso não é verdade. O uso desses suplementos deve ser feito de forma adequada e moderada, onde o ideal mesmo é procurar orientação médica antes de tomar qualquer vitamina e incluir na dieta.

O cansaço e o estresse, por exemplo, não são motivos para recorrer à suplementação vitamínica, pois não há benefícios específicos para esses casos.

Através da indicação de um especialista, as doses serão feitas em quantidades adequadas, e a pessoa só tomará o que for necessário ao organismo dela, além de evitar danos à saúde, como sangramentos e distúrbios neurológicos, devido à superdosagem.

Além disso é necessário ter muito cuidado com as vitaminas. As lipossolúveis, que são solúveis em gordura, depositam-se no organismo. É o caso das vitaminas A, D, E, K. Ao contrário das solúveis em água - como as do complexo B e C - que são eliminadas na urina.

A suplementação vitamínica é recomendada em condições especiais, em que a alimentação não pode suprir algumas necessidades. Alguns casos podem ser citados, como a suplementação de ácido fólico para mulheres durante a gestação; a suplementação de cálcio e vitamina D após os 60 anos. Ferro para pessoas com anemia pela carência deste mineral; vegetarianos pela carência de vitamina B12 e outros nutrientes; crianças com maus hábitos alimentares ou ainda atletas, quando a carga de exercícios excede o que se ingere na alimentação.

 

 Dica de Produto Relvafarma:  Equaliv Nutri Suplemento Polivitamínico de A a Z

 

 

Fonte: http://vilamulher.com.br

FAÇA SEU PEDIDO PELO TELEFONE: (67) 3026-2002
Rua Euclides da Cunha, 163
Bairro: Jardim dos Estados
Campo Grande - MS CEP: 79002-560
tag3