Saúde

Os Beneficios do Gengibre para enxaqueca - 03/11/2014

Há muitas maneiras em que o gengibre pode ser usado para ajudar certas condições médicas, e um dos benefício do gengibre é o fato de que ele pode ajudar a aliviar e prevenir a enxaqueca. Os sintomas típicos de uma dor de cabeça “enxaqueca” incluem fortes dores de cabeça, sensibilidade à luz, dormência, fadiga, náuseas e tonturas.

Óleos voláteis do Gengibre:
Um estudo feito pela “Enciclopédia Gale of Alternative Medicine”, descobriu que as propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias no gengibre pode ser útil na redução de certos tipos de dor. O gengibre contém óleos voláteis, protease, e lípidos, que podem reduzir ou prevenir a enxaqueca.

Na Dinamarca, uma pesquisa foi concluída pelo Instituto de Biologia da Universidade de Odense, e eles descobriram que o gengibre pode ser uma maneira eficaz para tratar enxaquecas. Gengibre não é uma cura completa, mas pode tratar os sintomas à medida que estão a ocorrer.

Enxaqueca vômito induzido:
A razão que o gengibre pode ser um tratamento eficaz para a enxaqueca é porque o gengibre pode ajudar a reduzir náuseas e vômitos. Muitas vezes, as enxaquecas são acompanhadas de náuseas, e usando o gengibre pode ajudar a acelerar o processo de recuperação, reduzindo náuseas e vômitos.

Se você tem enxaquecas regulares, você pode considerar e tentar o gengibre para ver se ele ajuda a reduzir os sintomas. O gengibre pode ser consumido fresco ou em forma de suplemento como uma cápsula, tintura ou óleo.

 

Fonte: http://www.saudedica.com.br/ 03/11/2014 - 10:55

FAÇA SEU PEDIDO PELO TELEFONE: (67) 3026-2002
Rua Euclides da Cunha, 163
Bairro: Jardim dos Estados
Campo Grande - MS CEP: 79002-560
tag3