Saúde

Cólicas... - 30/01/2014

Ter uma dieta equilibrada, procurar evitar excesso de doces e salgados capazes de deixar com a sensação de falta de energia ou empanturrada. Durante esse período deve-se comer mais legumes e verduras, frutas, frango e peixe, com pequenas refeições e intervalos entre elas.

 

Tomar vitaminas. Usar um suplemento vitamínico e sais minerais, de preferência um que contenha cálcio é uma ótima dica, o suplemento deve ser tomado pelo menos 2 vezes ao dia após as refeições.

 

Eliminar a cafeína. A cafeína presente no café, chás, colas e chocolates agravam a cólica menstrual, além do que os óleos presentes no café também irritam os intestinos.

 

Diminuir a ingestão de álcool. Quem tende a reter líquido durante o período menstrual deve diminuir a ingestão de álcool pois este agrava o problema, se for necessário a bebida, limite-se a 2 copos de vinho suave.

 

Não utilizar diuréticos. Os diuréticos são capazes de eliminar importantes sais minerais do organismo que são necessários para o bem estar físico durante este período.

 

Utilizar compressas de água quente sobre o abdômen. A temperatura quente aumenta o fluxo de sangue e relaxa os músculos da região pélvica, diminuindo as dores. Beber chás e outras bebidas quentes também pode ajudar.

FAÇA SEU PEDIDO PELO TELEFONE: (67) 3026-2002
Rua Euclides da Cunha, 163
Bairro: Jardim dos Estados
Campo Grande - MS CEP: 79002-560
tag3