Atividade Física

Os benefícios da NATAÇÃO - 09/09/2013

Todas as pessoas já  ouviram falar que a natação é um dos esportes mais completos de todos, e você saber por qual motivo? As regras, técnicas e também os movimentos oferecem um grande desenvolvimento físico e mental aos praticantes, melhorando o condicionamento físico através de toda a estimulação de sistemas cardiovasculares além de oferecer para seus usuários uma simetria de movimentos entre os braços e pernas.

Com esta movimentação simultânea é possível se ter uma movimentação muita ampla de coordenação , lateralidade e um ótimo desenvolvimento muscular. É uma atividade que oferece regras a serem seguidas e é preciso alguns cuidados apesar do esporte oferecer o mínimo de lesão.

O esporte é indicado para qualquer pessoa e para vários fins, para emagrecer, fortalecer os músculos, além de melhorar a sua qualidade de vida. Qualquer pessoa pode utilizar as técnicas de nado, independente de sua idade, sexo ou mesmo profissão, já que o contato com a água é muito benéfico para o corpo, sem nenhum tipo de efeitos agressivos bem como as funções orgânicas.

Natação emagrece?
A prática da atividade física de natação, é um dos melhores exercícios físicos que podem ser realizados, o ato de nadar, reduz episódios cardiovasculares, e braçadas após braçadas, o coração se torna mais forte e ganha uma musculatura bombeando mais sangue para o seu corpo e o restante do organismo, melhora o sistema respiratório fortalecendo as articulações.


Natação: Tipos de Nados

Conheça os tipos de nados dessa atividade esportiva.

Nado Crawl
O Nado Crawl nada mais é do que o estio mais rápido utilizado entre os competidores de nado livre, é o primeiro a ser ensinado por ser como atividades comuns ao ser humano

Nado Costas
É o tipo de nado mais fácil tanto para ensinar como aprender, o nadador fica com a cabeça para fora da água e nada de costas.

Nado Borboleta
Durante este tipo de nado, o corpo fica em posição horizontal e toda a cabeça fica submersa, a não ser no momento da respiração, onde o queixo deverá ficar próximo ao peito, ajuda a sustentar o corpo no momento da respiração, sendo ótimo para quem possui problemas respiratórios.

Nado Peito
O nado de peito certamente é um dos mais temidos pelos nadadores, apesar disso não tem grandes mistérios, lesionando os joelhos e estirando o músculo das pernas, quando executados corretamente deverá respeitar todos os princípios físicos, não deverá oferecer prejuízo algum para os nadadores.

 

Fonte: http://www.atividadesfisicas.com.br/natacao/

FAÇA SEU PEDIDO PELO TELEFONE: (67) 3026-2002
Rua Euclides da Cunha, 163
Bairro: Jardim dos Estados
Campo Grande - MS CEP: 79002-560