Atividade Física

5 dicas para acelerar o metabolismo - 22/08/2014

Durma 8 horas

A insônia ou as poucas horas de sono, fazem com que o seu metabolismo fique lento e consomem menos energia, uma vez que há menos tempo para descansar e reparar o organismo.

Além disso, a privação do sono faz com que as pessoas tenham muitas mais compulsões por alimentos calóricos no final do dia.

Evite dietas restritivas

Evite dietas que a deixam somente ingerir entre 1350 a 1500 calorias por dia, para as mulheres, dependendo da altura. Isto diz ao seu corpo que há fome e precisa desacelerar para salvar a sua vida, salvando a sua gordura no processo.

Coma gorduras saudáveis

O azeite pode parecer um grande inimigo das dietas, mas é totalmente ao contrário, seus benefícios são importantíssimos para ajudar no emagrecimento. Adicione o azeite nas saladas para comunicar ao organismo que você tem acesso a uma grande energia, porque isso auxilia na queima de gorduras localizadas.

Beba 2 a 3 litros de água por dia

De acordo com algumas pesquisas, depois de beber alguns litros de água, o metabolismo acelera 30% em 10 minutos e chega a um impulso máximo depois de 30 a 40 minutos. Portanto, é crucial beber água ao longo do dia para manter o seu motor interno em bom funcionamento.

Coma pequenas refeições a cada 3-4 horas

Esta é outra maneira de construir a confiança do seu corpo, pois ingerir refeições a cada 3 ou 4 horas é uma mensagem para o corpo não acumular gorduras desnecessárias. Pois quando você fica muito tempo sem ingerir alimentos o corpo entende que precisa armazenar gorduras.

 

 

Fonte: http://dietaja.uol.com.br

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